Empatado com o Milan, está o Bayern, que também conquistou 4 títulos ao longo de suas participações em Mundiais de Clubes. Foi no ano de 1981 que o Rubro-Negro venceu o Liverpool, por 3 a 0, em partida realizada no Japão. Em uma partida contra o Chelsea, o placar terminou em 1 a 0, durante uma final emocionante em Tóquio, no Japão. A primeira vitória aconteceu no ano de 1992, quando o clube venceu o Barcelona por 2 a 1. Demorou 20 anos para que o segundo título viesse, mas após a conquista, em 1989, o terceiro veio logo em seguida, no ano e 1990.
Filadélfia se mobiliza para celebrar Dia da Independência e ignora Palmeiras x Chelsea
Por fim, mas não menos importante, está o Inter – que também conquistou um título mundial, no ano de 2006. Vale mencionar, ainda, que aquela era a primeira vez que a equipe estava disputando o torneio, ainda no antigo formato. Estima-se que serão 32 equipes no total, e o torneio será muito mais parecido com a Copa do Mundo.
VEJA A LISTA DE CAMPEÕES MUNDIAL DE CLUBE POR PAÍS
A decisão do Mundial de Clubes entre Manchester City e Fluminense, times de Pep Guardiola e Fernando Diniz, acontece na sexta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah. Do lado do City, porém, Pep Guardiola poderá conquistar seu quarto título da competição (foram dois com o Barcelona e um com o Bayern de Munique). O Fluminense foi o representante do país na edição de 2023 e buscou entrar nesta seleta lista, mas foi derrotado por 4 a 0 pelo Manchester City — campeão do torneio pela primeira vez.
- Ao longo de toda sua participação na história do campeonato, pode-se dizer que o clube foi vitorioso nas duas fases do torneio, com 3 títulos conquistados no antigo formato, e um no novo.
- Clubes como Independiente, River Plate e Boca Juniors, todos da Argentina, aparecem entre os principais campeões internacionais, bem como os uruguaios Peñarol e Nacional.
- Naquele 13 de dezembro de 1981, no entanto, não conseguiu superar o clube brasileiro.
- O torneio, que reúne os campeões continentais de todo o planeta, vem sendo dominado pelos espanhóis.
- Vale mencionar, ainda, que aquela era a primeira vez que a equipe estava disputando o torneio, ainda no antigo formato.
- Antes, entre 1960 e 2004, foi disputada a Copa Intercontinental, apenas entre europeus e sul-americanos.
Mundial de Clubes da Fifa
O Bayern de Munique venceu a edição de 2020 e também aparece na segunda posição. Para chegar à decisão, o Flamengo ainda precisará rever um antigo conhecido, como o atacante Michael, do Al-Hilal, e que teve boa passagem pelo próprio rubro-negro. A próxima edição a ser celebrada em dezembro de 2024, contará apenas com seis equipes campeãs continentais. O time campeão da Libertadores enfrentará o vencedor da Concachampions (América do Norte, Central https://miamifootball365.com/ e Caribe) em local a ser definido por sorteio. No lado sul-americano, o maiores vencedores são Boca Juniors e São Paulo, ambos tricampeões.
Os clubes brasileiros têm um papel de destaque no Mundial de Clubes da Fifa, com 10 títulos conquistados ao longo da história. O Mundial de Clubes organizado pela Fifa teve a primeira edição em 2000 e voltou a ser realizado somente em 2005, perdurando até hoje. Antes, entre 1960 e 2004, foi disputada a Copa Intercontinental, apenas entre europeus e sul-americanos.
Entre os times brasileiros no torneio estão Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Fluminense. Na época, o time europeu era um dos maiores e já havia conquistado três edições da Liga dos Campeões. Naquele 13 de dezembro de 1981, no entanto, não conseguiu superar o clube brasileiro. Entre os brasileiros, o principal destaque é o São Paulo, campeão em 1992, 1993 e 2005. O Fluminense tinha a chance de ingressar no grupo, mas amargou o vice-campeonato ao cair para o City.
Por ter iniciado um novo formato em 2005, muito se discutia sobre a validade ou não dos títulos conquistados anteriormente, já que o antigo formato do campeonato era diferente do que conhecemos hoje. Em dezembro de 2024, o Real Madrid ganhou a competição pela nona vez em sua história, ao vencer o Pachuca do veterano atacante venezuelano, Salomón Rondón na final. Este foi o último campeonato antes do Super Mundial, que ocorrerá em 2025. Apresenta a lista completa dos maiores campeões do Mundial de Clubes, contando também as edições desde 1960. O Super Mundial de Clubes 2025, que será realizado entre os dias 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos, promete ser um evento histórico.
O Santos também garante seu lugar entre os clubes com mais títulos mundiais, principalmente quando restringimos o assunto ao Brasil. Com dois títulos na conta, venceu em 1962 e 1963, na época, a chamanda Copa Intercontinental. Entre os clubes com mais títulos mundiais também está o Milan, que se destaca como o time de melhor desempenho da Itália. No topo da lista entre os clubes com mais títulos mundiais, está o Real Madrid, que permanece confortável na primeira posição. Com nove títulos, o Real Madrid é o maior campeão do Mundial de Clubes. O clube espanhol conquistou o torneio seis vezes nas últimas décadas e ultrapassou o Milan, que aparece como segundo maior campeão com quatro conquistas.
A lista de campeões do Mundial de Clubes da Fifa ganhará um novo integrante neste mês. Os principais favoritos, Fluminense e Manchester City, estão disputando o campeonato pela primeira vez. A final da competição será realizada no dia 22 de dezembro, às 15h (de Brasília), em Jidá, na Arábia Saudita. O Flamengo não está exatamente entre os clubes com mais títulos mundiais, mas está entre os seletos times brasileiros que já alcançaram tal feito. Ao longo de toda sua participação na história do campeonato, pode-se dizer que o clube foi vitorioso nas duas fases do torneio, com 3 títulos conquistados no antigo formato, e um no novo. Mas se engana quem penas que apenas os times europeus estão bem colocados, alguns sul-americanos também estão nas posições de destaque do ranking.
O Mundial de Clubes é um sonho de consumo para muitas equipes, principalmente sul-americanas, e é a principal competição entre times em todo o planeta. Quando o assunto são os clubes brasileiros com mais títulos mundiais, o São Paulo está no topo. Além de ter sido o maior campeão nacional, é também um dos maiores vencedores da América do Sul. A Fifa já anunciou algumas vezes que considera a competição um torneio global, mas não coloca seus vencedores na lista de campeões mundial.